terça-feira, 4 de setembro de 2012

LADRÃO É PRESO APÓS TENTATIVA DE ROUBO A GM DE FOLGA EM PAULÍNIA

Jhone Fernando Freire, 20 anos, foi reconhecido como um dos autores da tentativa de roubo.

 

Uma tentativa de roubo a um GM no início da noite desta segunda-feira, 03, terminou com a prisão de um dos assaltantes em Paulínia. Um segundo envolvido no crime está foragido.

O crime aconteceu por volta de 19h50min, quando o GM deixava sua residência, no Bairro Alto de Pinheiros. Ele foi abordado por dois assaltantes no portão, que armados anunciaram o roubo. O GM entrou em luta corporal com um dos assaltantes e foi ferido na boca com uma coronhada.

Neste momento, houve disparos de arma de fogo, feitos pelo bandido e pelo GM. Ao perceberem a presença da arma do GM, os bandidos fugiram á pé. C.A.M acionou as viaturas, informando as características dos dois bandidos.

A GM começou a efetuar buscas nos bairros da região, com informações de que bandidos vinham praticando roubos se utilizando de um veículo Audi A3 de cor preta, localizaram e abordaram um veículo Audi A3, ocupados por dois indivíduos, cujas características conferiam com a dos ladrões foragidos.

Eles foram conduzidos para a delegacia, onde foram fotografados e as imagens apresentadas ao GM que reconheceu um dos autores da tentativa de roubo. O outro detido foi qualificado e liberado. Já na delegacia o GM fez o reconhecimento formal do bandido, que foi autuado em flagrante pela autoridade policial.

O segundo bandido que participou da tentativa de roubo foi identificado sendo que já se encontra foragido.

GCM DE RIO CLARO-SP FECHA PONTO DE TRÁFICO



GCM de Rio Claro-SP, fecharam um ponto de tráfico que funcionava em uma casa no Distrito da Assistência. Dentro do imóvel  os guardas encontraram maconha, dinheiro e dois adolescentes.



CONHEÇA A GCM DE RIO CLARO-SP


GM DE SÃO CARLOS-SP, FAZ EXCELENTE TRABALHO NA PREVENÇÃO DE CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO.



                            

Na madrugada desta terça-feira 04 de setembro por volta da 1h45, um Jovem de 18 anos foi detido pela GM de São Carlos-SP acusado de furtar objetos do almoxarifado do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos.

A GM de São Carlos-SP, passava pela Rua Abraão Simão a qual fica atrás do cemitério, quando avistou o indiciado R.S.B. carregando uma carriola com diversas ferramentas, além de uma máquina de cortar grama.

Ao ser indagado pela GM, o acusado assumiu ter furtado os objetos do almoxarifado. Ele foi detido e encaminhado ao Plantão Policial onde foi autuado em flagrante e recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos. Os objetos apreendidos foram devolvidos à Prefeitura Municipal.



GM DE PAULÍNIA-SP PASSA A CONTAR COM SISTEMA REDE INFOSEG


A GM de Paulínia-SP passou a contar, desde o dia 30 de setembro, com informações da Rede Infoseg, disponibilizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O acesso ao banco de dados nacional era uma reivindicação antiga dos GMs de Paulínia-SP, que contavam com o apoio das policias civil e militar para consultarem dados de veículos e pessoas averiguadas.

Com a facilidade que o Infoseg proporciona, em poucos segundos é possível verificar se uma pessoa possui mandados de prisão ou se um veículo é produto de roubo ou furto. O sistema também fornece dados sobre a situação da documentação de veículos.

A Rede INFOSEG disponibiliza, através da Internet, um índice onde é possível acessar informações básicas de indivíduos. Com base nesse índice, o usuário pode detalhar informações sobre o investigado, acessando, via Rede INFOSEG, as bases estaduais e federais de origem, mantendo assim a autonomia e gerenciamento dos estados e dos órgãos federais em relação às informações detalhadas, como processos, inquéritos, mandados de prisão, dados sobre armas, veículos, condutores, etc.

No ultimo dia 22 de agosto, a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, assinou a portaria que autoriza a todas as GMs do Brasil a terem acesso à rede. No entanto, as corporações necessitam estarem cadastradas no Senasp para terem as senhas habilitadas.

A GM de Paulínia-SP atendeu a esses requisitos e recebeu nesta quinta-feira a senha de acesso, liberada pelo Gestor Estadual, Delegado Dr. Helênio Dell’ Oso Prado.



Conheça a GM de Paulínia-SP


GM de Matelândia – PR, a mais nova da família.


A Câmara de Vereadores da prefeitura de Matelândia – PR protocolou nesta semana junto a o Projeto de Lei 189/2012, que visa à criação da GM de Matelândia - PR. A meta é melhorar a segurança do município.

A GM complementa o sistema de monitoramentos que está em fase de implantação, formado por mais de 30 câmeras com gravação de imagens. Elas serão instaladas nas escolas da rede municipal de ensino e nos locais públicos de grande concentração de pessoas.

A população de Matelândia - PR vem reclamando muito da insegurança e o Governo Municipal está tomando algumas medidas que são necessárias para essa melhoria.

Com a criação da GMl, um efetivo maior e bem preparado poderá controlar o monitoramento e dar assistência para a comunidade

A GM não vai funcionar somente na segurança do patrimônio público, mas também no trânsito do município. Ela será composta por 12 GMs e um Chefe da Divisão da Segurança Municipal e Defesa Civil. Como estrutura eles terão um carro, uma moto e rádios para comunicação entre os membros da equipe.

Conheça Matelândia - PR