terça-feira, 4 de setembro de 2012

GM DE PAULÍNIA-SP PASSA A CONTAR COM SISTEMA REDE INFOSEG


A GM de Paulínia-SP passou a contar, desde o dia 30 de setembro, com informações da Rede Infoseg, disponibilizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O acesso ao banco de dados nacional era uma reivindicação antiga dos GMs de Paulínia-SP, que contavam com o apoio das policias civil e militar para consultarem dados de veículos e pessoas averiguadas.

Com a facilidade que o Infoseg proporciona, em poucos segundos é possível verificar se uma pessoa possui mandados de prisão ou se um veículo é produto de roubo ou furto. O sistema também fornece dados sobre a situação da documentação de veículos.

A Rede INFOSEG disponibiliza, através da Internet, um índice onde é possível acessar informações básicas de indivíduos. Com base nesse índice, o usuário pode detalhar informações sobre o investigado, acessando, via Rede INFOSEG, as bases estaduais e federais de origem, mantendo assim a autonomia e gerenciamento dos estados e dos órgãos federais em relação às informações detalhadas, como processos, inquéritos, mandados de prisão, dados sobre armas, veículos, condutores, etc.

No ultimo dia 22 de agosto, a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, assinou a portaria que autoriza a todas as GMs do Brasil a terem acesso à rede. No entanto, as corporações necessitam estarem cadastradas no Senasp para terem as senhas habilitadas.

A GM de Paulínia-SP atendeu a esses requisitos e recebeu nesta quinta-feira a senha de acesso, liberada pelo Gestor Estadual, Delegado Dr. Helênio Dell’ Oso Prado.



Conheça a GM de Paulínia-SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário