segunda-feira, 9 de abril de 2012

 

NOVOS GUARDAS MUNICIPAIS SÃO RECEPCIONADOS PELO PREFEITO BARBA


O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado pelos secretários João Muller (Governo) e Ana Ponce (Administração e Gestão de Pessoal), recepcionou os 39 guardas municipais aprovados em concurso público nesta segunda-feira (9), na sede do Tiro de Guerra. Nessa semana, os guardas passam por um processo de reciclagem, que consiste na recapitulação dos mais diversos assuntos abordados durante a preparação dos novos integrantes da corporação. “Vamos usar esse período para discutir o regulamento disciplinar, como ocorre o preenchimento do Relatório de Ocorrências e a função específica de atuação da Guarda Municipal”, explica o comandante João Luiz Tozzato.

O secretário João Muller afirmou que a Prefeitura tem trabalhado para oferecer melhor estrutura à Guarda Municipal. “Estimulamos os novos guardas a seguir carreira, tanto é que o Plano de Carreira dos Servidores Públicos contempla esse objetivo”, afirma.

Nesse contato com os novos guardas, o prefeito Oswaldo Barba comentou que, na administração dele, o efetivo foi significativamente ampliado. “Quando assumimos a Prefeitura, existiam 80 guardas municipais. Num primeiro momento contratamos 40 e, agora, contratamos mais 39. Nessa etapa, trabalhamos para contratar os outros aprovados em concurso público”, disse o prefeito.

Segundo Barba, a Guarda Municipal é uma grande parceira do município na construção de uma cidade melhor para se viver.