sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Corumbá-MS Utiliza cães no patrulhamento da GM


Corumbá- MS é a primeira cidade de Mato Grosso do Sul a utilizar cães no patrulhamento realizado pela GM e, para isso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Finanças e Administração, implantou o Canil da GM de Corumbá-MS. O local tem como finalidade principal oferecer o suporte necessário à execução do policiamento preventivo e repressivo com o emprego de cães, mediante planejamento próprio, atuando isoladamente ou em apoio a outras forças.

O decreto assinado pelo prefeito de Corumbá-MS, estabeleceu os princípios e doutrinas para organização e funcionamento do estabelecimento. De acordo com o comandante da GM de Corumbá-MS, GMs foram capacitados para utilizar os cachorros durante as operações de policiamento preventivo e proteção do patrimônio público.

Seis GMs de Corumbá-MS participaram, em maio deste ano, de um curso ministrado pela Força Nacional de Segurança e do Estágio de Adestramento e Emprego de Cães de Guerra, uma capacitação oferecida pela 14ª Companhia de Polícia do Exército, em Campo Grande. 


 

O Canil da GM de Corumbá-MS vai trabalhar em eventos locais e, futuramente, atuaram em conjunto com as forças policias, como por exemplo, para encontrar entorpecentes com o uso dos cães.