quarta-feira, 5 de setembro de 2012

NOME DA GCM DE RIO CLARO-SP É USADO EM GOLPE CONTRA APOSENTADO



Um aposentado de Rio Claro perdeu cerca de R$ 7 mil depois de cair num golpe. Na delegacia ele contou que recebeu várias ligações originárias de um telefone celular de São Paulo. Do outro lado da linha, um homem que teria se identificado como sendo o seu sobrinho, que seria integrante da GCM de Rio Claro, dizia que tinha acabado de se envolver num acidente de trânsito e que, para evitar problemas, fechou um acordo com as partes envolvidas na colisão e, portanto estava precisando do dinheiro a qualquer custo.

Na ligação o golpista pressionava a vítima alegando que, se não entrasse em acordo, poderia se prejudicar no seu serviço como GCM. Um dos motoristas envolvidos na suposta batida seria advogado e estaria exigindo o dinheiro para não registrar a ocorrência.

Dados de contas bancárias foram repassados à vítima, que por sua vez efetuou os depósitos. A Polícia Civil já começou a apuração dos fatos e quer saber se o aposentado tem algum sobrinho que trabalha na GCM.

O delegado que instaurou o inquérito também deve investigar como o golpista conseguiu o número do telefone do aposentado em Rio Claro. As autoridades pedem cautela da população para afugentar os criminosos.