sexta-feira, 24 de agosto de 2012

GCM Terá Atuação Importante No Combate ao Crime Ambiental em Taboão Da Serra e No Desenvolvimento Sustentável


A GCM de Taboão da Serra recebeu uma viatura exclusiva para atuar na área ambiental, em especial no combate a infratores que despejam entulho pela cidade em locais inapropriados. O veículo entregue foi em atendimento a Lei 1873 de 2009 e passou por adaptações como cores características da área ambiental.

Quatro equipes estão preparadas para atuar no combate a esse tipo de crime, e, assim como as viaturas, os guardas terão uniformes personalizados. 


                                   

De acordo com o secretário de Segurança, Coronel Silas Santana, essa nova divisão da GCM terá seu próprio departamento, denominado Inspetoria, que vai atuar em conjunto com o Departamento de Trânsito. “Serão disponibilizadas cinco viaturas de médio porte além de toda estrutura de móveis e informática para a instalação das Inspetorias. Entretanto, com a entrega da viatura, o setor passa a funcionar imediatamente”, explicou o secretário. 

O trabalho da GCM Ambiental está voltado às atividades que coloquem em risco a preservação do meio ambiente, em especial, respeito aos animais e limpeza do município. "Na esfera ambiental a GCM vai atuar no combate aos infratores que despejam entulho na cidade, apreensão de pássaros e animais silvestres em criadouros clandestinos e articulação de palestras nas escolas com temas de preservação ambiental”, concluiu o Coronel Silas Santana.

GCM Ambiental
Taboão da Serra - SP.
Rua Adolfino de Arruda Castanho, 113/117 – Santos Dumont
Telefone: 153

Conheça a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social – SDS

      
 Conheça Taboão da Serra – SP                                                


Conheça a GCM de Taboão da Serra – SP