terça-feira, 11 de março de 2014

Segurança em São Carlos será tema de audiência pública na Câmara

A Câmara Municipal realizará, nesta quinta-feira (13), uma audiência pública para discutir assuntos relacionados à segurança pública em São Carlos. A audiência foi agendada pelo presidente da casa, vereador Marquinho Amaral (PSDB), que atendeu solicitação formalizada pelo  vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS). O evento deverá reunir representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, agentes de Trânsito, agentes da Defesa Civil, SAMU, Corpo de Bombeiros, secretaria estadual de Segurança Pública, Ministério Público e Juizado da Vara da Criança e do adolescente.

Segundo Penha, a discussão do tema é “de suma importância devido ao aumento da violência em várias vertentes da sociedade, principalmente a violência presente nas escolas”, amplamente divulgada pela mídia são-carlense. Para ele, é necessário que a população participe e esteja envolvida, além de “todos os órgãos da segurança pública de nossa cidade, atendendo assim ao clamor da sociedade que hoje vive um clima de medo e insegurança”.

A audiência é aberta a toda a população e será realizada na sala das sessões da Câmara Municipal, com início às 15h.




Fotos postadas no Facebook ajudam GM a deter suspeito de furto

Um jovem de 22 anos acusado de furtar uma residência na madrugada desta segunda-feira (10) foi detido por guardas municipais na manhã desta terça-feira (11).
O dono do imóvel postou imagens retiradas das gravações das câmeras de segurança em uma rede social.
Atentos os guardas visualizaram as imagens e hoje pela manhã abordou o acusado na região central.
J.A.S.V., vulgo Ibaté, foi encaminhado ao 3º Distrito Policial para prestar esclarecimentos. Ele foi reconhecido pela vítima.

Jovens são flagrados destruindo jardim da Praça Santa Cruz

Uma equipe de Guardas Municipais flagrou na madrugada deste domingo (9), três jovens de 16, 17 e 19 anos, arrancando toda a vegetação da Praça Elias Salles, conhecida como Praça Santa Cruz.
Os rapazes já havia destruido boa parte das plantas e alegaram que perderam um documento e estariam tentando encontrá-lo.
Os acusados foram encaminhados ao Plantão Policial e como dois deles são menores, o Conselho Tutelar também foi acionado.
Em seguida os três foram liberados.