sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Audiência Pública para orçamento 2014

O Estado Democrático de Direito idealizado e desejado pelo constituinte originário caminha a passos firmes rumo à sua solidificação no Brasil, neste contesto as GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL, passou a ter importância relevante no contexto social e na vida dos cidadãos, observando tais necessidades representantes da GUARDA MUNICIPAL de São Carlos – SP, através da AGMSC (ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPASI DE SÃO CARLOS), estiveram ontem na Câmara Municipal da cidade, para chamar a atenção das autoridades presentes e fazer uma observação da situação que se encontra a instituição GUARDA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS-SP, e pedir providencias imediatas para que os AGENTES PÚBLICOS, possam desenvolver seus trabalhos com maior, moralidade e eficiência atendendo ao clamor da sociedade. Acompanhe abaixo algumas das, necessidades que foi mencionado pelo Presidente da AGMSC, e veja o vídeo.

Audiência Pública para orçamento 2014

Representantes da GUARDA MUNICIPAL de São Carlos, ontem na Audiência pública que discutiu o Orçamento Municipal para 2014, Aberta pelo presidente da Câmara, Marquinho Amaral (PSDB), e conduzida pela presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, Laíde Simões (PMDB), com presença do secretário municipal de Saúde e Gestão, Júlio César Pereira de Souza, para a discussão do Projeto de Lei que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2014 (no valor de R$ 643.905.209,42).


ASSOCIAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL (AGMSC) COBRA PROMESSAS DO PREFEITO ALTOMANI

A Câmara Municipal de São Carlos realizou nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, uma audiência pública para apresentação do orçamento do exercício financeiro de 2014. Quem representou a Prefeitura Municipal foi o Secretário de Planejamento, Júlio Cesar Pereira, vereador licenciado. Vários vereadores, membros da sociedade civil organizada e pessoas da comunidade compareceram para acompanhar e cobrar investimentos do governo municipal para o ano vindouro.

O Presidente da Associação da Guarda Municipal de São Carlos, Sr. Marcelo Rodrigues foi contundente nas cobranças de investimentos na instituição. Segundo ele, prometido pelo prefeito Paulo Altomani durante a campanha eleitoral, em reunião com os guardas municipais. Usando a tribuna da Câmara o presidente solicitou a compra de viaturas (veículo), uniformes, treinamento e qualificação dos guardas e aquisição de equipamentos.

Foi enfático, ainda, na cobrança da implantação do Plano de Carreira da Guarda, aprovada pelo governo de Oswaldo Barba. No plenário outros membros da Guarda Municipal apoiavam a manifestação do presidente Marcelo e portavam cópias da minuta do orçamento do ano de 2014, e repudiavam os valores estimados para a instituição. Pelo jeito é mais uma instituição que não está satisfeita com o comportamento administrativo do atual governo, que muito prometeu e agora não está conseguindo honrar os compromissos.