terça-feira, 8 de novembro de 2011

Alunos da Guarda Municipal participam de doação de sangue

Italiano - Dizzaro - Fidelis - Jaqueline

Trinta e cinco alunos da escola de formação da Guarda Municipal compareceram ao Banco de Sangue da Santa Casa, na manhã de segunda-feira (7). Em função dos feriados de novembro, os estoques de sangue da entidade são reduzidos consideravelmente, o que faz a coordenação do serviço de hemoterapia do hospital reforçar o apelo por doações.

O comandante da Guarda Municipal (GM), João Luiz Tozzato, destacou que o Banco de Sangue oferece um serviço de qualidade para quem necessita de transfusão e nada mais justo, num período de necessidade, que a GM ofereça essa contribuição. "Os alunos se mostraram sensíveis à causa e ofereceram ajuda na intenção de manter os estoques de sangue da Santa Casa em níveis adequados. E que esse gesto sirva de exemplo e atraía novos doadores", ressalta.

O Banco de Sangue da Santa Casa funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 12h. A coordenação do serviço de hemoterapia reforça o funcionamento do Banco de Sangue no dia 14 de novembro, véspera do feriado da Proclamação da República, das 7h30 às 12h. Nesse período, a demanda por sangue aumenta, daí a necessidade de ampliar o número de doações. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: 3509 - 1230 ou no Banco de Sangue, que fica na rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, entrada antiga da Santa Casa.

Quem pode doar - Pessoas com idade entre 18 e 65 anos; não apresentar problemas de saúde; pesar 50 quilos ou mais; não estar em jejum; estar há pelo menos uma hora sem fumar; sem febre ou sintomas de doenças infecciosas.

Não podem doar - Pessoas soropositivas; com problemas de alcoolismo crônico; câncer; doença de Chagas; hanseníase (lepra); hepatite viral após 10 anos de idade; hipertiroidismo e que mantenham relações sexuais de risco.


Fonte: http://www.saocarlosagora.com.br/cidade/noticia/2011/11/08/23818/alunos-da-guarda-municipal-participam-de-doacao-de-sangue/

Nenhum comentário:

Postar um comentário